sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

RELATO DA BOLSISTA ALESSANDRA

O PIBID está sendo a oportunidade que faltava para completar o meu sonho de chegar a uma graduação. E diante das observações que fiz na escola Dona Mariquinhas Brochado, vivenciando as práticas pedagógicas e o dia a dia da sala de aula, pude perceber que perante a sociedade o professor tem a função de educador, mas dentro de uma sala de aula é necessário ter um olhar especial para cada um deles, de forma que consiga suprir as dificuldades e habilidades de cada aluno.
                     Considero que a minha experiência com a professora colaboradora do projeto “Convivência” foi de grande valia para minha formação, pois Marisa que é professora da rede pública há quase 20 anos e nesta escola a 7 anos apoiou o projeto durante os primeiros 6 meses, dividindo o espaço de sua sala de aula comigo e com  as outras bolsistas  que a solicitaram. Sempre muito envolvida com seu trabalho nos transmitiu segurança, e muito atenciosa foi me orientando em relação a toda conduta da sala de aula, além de permitir o meu auxílio aos alunos.
                     Embora no início houvesse algumas resistências em trabalhar com bolsistas nas salas, aos poucos fomos conquistando espaço e os resultados obtidos com as crianças através das ações lúdicas que desenvolvemos foi incrível!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário