sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Relato da Bolsista Andréa Fernanda



“Quando entrei na UEMG em fev/2012, jamais imaginei poder participar de um projeto como o PIBID.
Esta experiência de acompanhar e participar do cotidiano da sala de aula descobrindo e conhecendo a realidade de cada um (os alunos, a professora, enfim a escola como um todo) tem me proporcionado um aprendizado conciso e real do que significa a profissão: Educador.
É verdade que eu esperava encontrar um verdadeiro caos na escola devido a comentários que sempre ouvi em relação às escolas públicas. Como estudei em escola particular, as falas pejorativas que ouvia a esse respeito me causaram receio. Mas para minha surpresa, o monstro não era assim tão feio quanto parecia. Encontrei de tudo um pouco e pude comprovar que na escola temos a experiência de conviver com várias realidades em uma única sala e inúmeras dentro de uma mesma escola. Não me refiro somente às crianças, mas também aos professores.
            Através das ações do projeto, pude perceber as ações de aprovação, incentivo ou indiferença das professoras, assim como a irreverência e entusiasmo das crianças. O PIBID me mostrou que não será fácil, mas nem por isso “impossível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário