“Quando entrei
na UEMG em fev/2012, jamais imaginei poder participar de um projeto como o
PIBID.
Esta experiência de acompanhar e participar
do cotidiano da sala de aula descobrindo e conhecendo a realidade de cada um
(os alunos, a professora, enfim a escola como um todo) tem me proporcionado um
aprendizado conciso e real do que significa a profissão: Educador.
É verdade que
eu esperava encontrar um verdadeiro caos na escola devido a comentários que
sempre ouvi em relação às escolas públicas. Como estudei em escola particular,
as falas pejorativas que ouvia a esse respeito me causaram receio. Mas para
minha surpresa, o monstro não era assim tão feio quanto parecia. Encontrei de
tudo um pouco e pude comprovar que na escola temos a experiência de conviver
com várias realidades em uma única sala e inúmeras dentro de uma mesma escola.
Não me refiro somente às crianças, mas também aos professores.
Através das ações do projeto, pude
perceber as ações de aprovação, incentivo ou indiferença das professoras, assim
como a irreverência e entusiasmo das crianças. O PIBID me mostrou que não será
fácil, mas nem por isso “impossível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário