sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Relato da Bolsista Larissa



A minha experiência no PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, tem 6 meses e nesse tempo já pude perceber o quão tem sido importante fazer parte deste programa. Através dele posso por em prática alguns dos conhecimentos vistos na faculdade, ou seja, é uma forma de aliar teoria e prática (de forma real) e também, adquirir experiência e tentar amenizar o tão abordado ‘choque com a realidade’ que nós, professores iniciantes passaremos.
A minha experiência em sala de aula, no início foi um pouco traumática. Iniciei com uma professora que entrou na turma do 3º ano no meio do ano e era seu primeiro ano com ensino fundamental. Ela estava passando pelo choque e eu, conseqüentemente, acabei entrando em choque também. Mas valeu a pena. Pude observar muito, absorver o que poderia ser útil pra minha formação e experiência para a sala e também o que eu não iria aproveitar e não aplicar no PIBID ou em uma futura sala de aula minha. Consegui criar um vínculo com os alunos e apliquei o projeto, que na maioria das atividades, foi positivo.
Para essa nova etapa espero            que nosso grupo continue unido e trabalhando junto e que nosso trabalho possa trazer bons resultados e, pessoalmente falando, que o PIBID continue me acrescentando mais na escola com as atividades e nas nossas reuniões que sempre temos algo para refletir e aprimorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário