O Programa Institucional de
Bolsa de Iniciação à Docência foi, para mim, uma oportunidade única de
articular teoria e prática, aprender vivenciando os desafios de uma escola real
e uma forma de amenizar as dificuldades que podem surgir no início da docência.
Com muita expectativa comecei o trabalho na Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira no 2º ano do
Ensino Fundamental. A professora da sala que acompanhei durante seis meses
estava justamente vivenciando a tão abordada e discutida na literatura
educacional “o início à docência”. Os desafios foram muitos, pois estava
inserida em uma sala que a própria professora vivenciava as dificuldades do
início da carreira, tais dificuldades que o Programa tenta amenizar com essa
aproximação entre universidade e escola.
Assim como os desafios foram
muitos o aprendizado também. As crianças foram receptivas e ao decorrer do
Programa sempre se mostraram interessadas e carinhosas.
Estou muito ansiosa para recomeçar e com muita
expectativa de aprender ainda mais com novas experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário